O MULTIPALCO DE LONDRES: O ESTÁDIO QUE JÁ SEDIOU CORRIDA DE CACHORRO
- Carolina Chassot

- 12 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de dez. de 2025
O famoso estádio de Wembley, na Inglaterra, já serviu de palco para alguns dos eventos mais variados do esporte e do entretenimento mundial

Quando estivemos em Londres, visitar Wembley era algo que simplesmente não poderia ficar de fora do roteiro. Inclusive, chegamos a estender nossa estadia no país em 10 dias, já que o tour do estádio estava temporariamente fechado por causa dos shows da cantora Taylor Swift.
E falar de Wembley é, inevitavelmente, falar de shows. O estádio é um dos que mais receberam grandes eventos do entretenimento no mundo. Ao longo dos anos, nomes como Queen, Michael Jackson, Adele, Oasis, entre muitos outros artistas icônicos, já passaram por ali.
Mas o que mais nos surpreendeu veio durante o tour, ao visitar o museu do estádio. Lá, Wembley apresenta uma linha do tempo com todos os tipos de eventos que já sediou e alguns deles são, no mínimo, inesperados. Entre 1927 e 1998, por exemplo, o estádio foi palco de corridas de galgos, uma corrida de cachorro que acabou sendo transferida para outros locais após conflitos de agenda.
A lista segue impressionando: em 1938, Wembley recebeu uma corrida de carros, em 1961, sediou a final do Campeonato Internacional de show jumping, em 1968, foi a vez dos cavalos competirem em Wembley, em 1975, provas de motociclismo, em 1982 o estádio foi palco da visita do Papa ao país e, em 1992, recebeu uma grande competição de luta livre.
Claro, o primeiro evento da história de Wembley foi um jogo de futebol. Construído em apenas um ano e inaugurado em 1923, o estádio recebeu logo a final da FA Cup, entre Bolton Wanderers e West Ham, no dia 28 de abril daquele ano com título do Bolton.
Desde então, Wembley recebeu final de Copa do Mundo, Champions League, Jogos Olímpicos e até eventos ligados às Olimpíadas de Inverno. Um verdadeiro multipalco do esporte mundial e um tour que vale cada minuto para quem quer entender a dimensão histórica desse estádio.
Confira o tour no estádio
Siga @temestadiotemhistoria nas redes sociais e assine nossa newsletter para não perder nenhuma dica.










Comentários