CRAVEN COTTAGE: A CABANA QUE ORIGINOU O NOME DO ESTÁDIO
- Carolina Chassot

- há 14 horas
- 1 min de leitura
Atualizado: há 14 horas
O estádio do Fulham foi construído onde antes existia uma casa de campo

A casa do Fulham, localizada às margens do rio Tâmisa, é um dos estádios mais tradicionais da Europa e o mais antigo da capital inglesa ainda em uso, inaugurado em 1896. Mas muito antes de o Craven Cottage existir, a região era um terreno de caça pertencente à nobreza britânica.
Em 1780, o aristocrata William Craven, 6º Barão Craven, mandou construir uma pequena residência de campo no local uma cottage, termo usado em inglês para se referir a chalés ou casas de campo. A casa ficou conhecida como Craven Cottage (“Casa de Craven”), em referência ao sobrenome do barão e acabou dando nome ao bairro.
De acordo com registros históricos, em 1888 um incêndio destruiu completamente a casa original. Quando o Fulham FC decidiu se mudar para o local, em 1896, manteve a denominação histórica. Como homenagem à antiga residência que inspirou o nome, o arquiteto Archibald Leitch, responsável pela remodelação do estádio em 1905, projetou os vestiários em formato de casa de campo, recriando a charmosa Craven Cottage que havia dado origem ao nome do estádio.
Até hoje, o Craven Cottage preserva essa essência original: o estádio mantém referências a casas de campo em todo o seu design e decoração. É justamente essa mistura entre simplicidade e história que faz do estádio do Fulham um dos lugares mais legais de se visitar em Londres e um dos mais charmosos do futebol mundial.











Comentários